Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 20 de Novembro de 2019
31/08/2013 - 18:00
Professores protestam na Av. Paulista em São Paulo
Duas manifestações reuniram em torno de 1.500 pessoas e fecharam vias da região da avenida Paulista, no centro de São Paulo, no final da tarde desta sexta-feira (30).
Um dos protestos reuniu professores estaduais na praça da República no início da tarde. O grupo seguiu em passeata pelas ruas da Consolação e Fernando de Albuquerque até chegar na avenida Paulista, onde se reuniram com uma outra manifestação, de centrais sindicais.

Promovido pela Apeoesp (Sindicato dos Professores de Ensino Oficial do Estado de São Paulo), o ato visava, entre outros, pressionar o governador Geraldo Alckmin (PSDB) a implementar a jornada do piso, que regula o tempo que professores ficam em sala de aula.

"A jornada do piso é regulamentada por lei mas ainda não foi implementada em São Paulo, diferentemente do que diz o secretário de educação", afirma Maria Izabel Azevedo Noronha, presidente da Apeosp. "Queremos a implementação, mesmo que de forma paulatina".

A Secretaria de Educação afirma que, "diferente do afirmado pelo sindicado, o Estado cumpre sim a lei da jornada dos professores".

O sindicato e o Estado fazem uma briga judicial sobre o assunto desde 2011. Em maio deste ano, como a Folha mostrou, o governo de SP conseguiu derrubar decisão liminar que mudava o cálculo da jornada extraclasse dos professores do Estado. O sindicato, porém, disse na ocasião que vai recorrer. O ato foi pacífico e terminou por volta das 18h.
Com informações da Folha de São Paulo
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
31 de Agosto de 2013
18:49
17:15
16:10
15:35
14:24
13:02
11:43
10:24
09:15
08:30
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.