Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 21 de Outubro de 2019
14/01/2014 - 14:52
Senar abre cursos para região da Serra da Bodoquena em janeiro
Serão realizados os cursos de cultivo de orquídeas e beneficiamento e transformação caseira da mandioca, em Guia Lopes da Laguna, e preparo artesanal de produtos de limpeza, em Jardim.
Daniela Aguena
Divulgação - Site Oficial
Ampliar
Senar MS
No curso de  beneficiamento e transformação caseira da mandioca, que será realizado entre os dias 21 e 23 de janeiro, os participantes aprenderão a produzir biscoitos, tortas, pães, bolos e doces a partir do uso da mandioca. As aulas deverão acontecer no Sindicato Rural de Guia Lopes da Laguna.

Já o conteúdo pragmático do curso de cultivo de orquídeas é baseado em:  nomenclaturas, aspectos legais, reprodução, cultivo, recuperação, combate a pragas, exemplos de orquidários. As aulas acontecerão também no Sindicato Rural, entre os dias 28 e 29 de janeiro.

Em Jardim, o curso de preparo artesanal de produtos de limpeza tem como objetivo o consumo próprio. A partir do uso do fubá, do álcool e do óleo usado, os participantes poderão fabricar o sabão em barra. Além disso, serão ministradas técnicas de preparo do detergente, amaciante, desinfetante, sabão em pó, limpa-piso e sabão em gel. O curso será realizado entre os dias 28 e 29 de janeiro, no Sindicato Rural da cidade.
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
14 de Janeiro de 2014
17:18
15:16
14:52
14:10
13:05
12:00
11:02
10:40
09:45
09:08
08:46
08:25
08:05
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.