Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 21 de Setembro de 2018
29/05/2013 - 09:29
TRE-MS confirma cassação de diploma e Miranda terá nova prefeita
Por decisão unânime, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) confirmou, durante julgamento na terça-feira (28), a cassação do diploma da prefeita de Miranda Juliana Pereira Almeida (PT) e o vice Sidnei Barbosa de Araújo (PSC).
Com isso, a decisão proferida pela 15ª Zona Eleitoral foi endossada e a administração municipal terá novo comando. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Eleitos em outubro, Almeida e Araújo tiveram os diplomas cassados por captação ilícita de sufrágio. Segundo informações do TRE, como venceram a disputa com 39,6% dos votos válidos, não haverá necessidade de novas eleições na cidade.

Marlene Bossay (PMDB) e Celso de Souza (PDT), que terminaram o pleito em segundo lugar, devem ser diplomados como prefeita e vice, respectivamente.

Bossay e Souza foram os autores da representação que pedia a cassação dos diplomas dos vencedores da eleição em Miranda. A decisão do juiz eleitoral da 15ª Zona Eleitoral, Marcel Henry Batista Arruda, foi publicada em 25 de março.

Na sentença, ainda conforme informações divulgadas pelo tribunal, o magistrado afirma que pessoas diretamente ligadas a Almeida e Araújo entregaram dinheiro a eleitores da Aldeia Lalima em troca de votos após o período do registro de candidatura e antes do dia da eleição.

Os políticos cassados em Miranda ainda ficarão inelegíveis pelo prazo de oito anos a contar das eleições de 2012. Ainda, recebem multa aplicada, conforme decisão da 15ª Zona Eleitoral, de R$ 10 mil.
Com informações do G1 - MS
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
29 de Maio de 2013
18:25
17:26
15:28
14:29
13:30
12:17
11:22
11:08
10:25
10:04
09:15
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2018.