Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 21 de Outubro de 2019
16/08/2012 - 17:51
Volta das Nações 2012 - Vanderlei Cordeiro vai correr os 10 km da prova
Na última quarta-feira (15), o ex-maratonista e medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima foi o primeiro inscrito na Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações. O atleta vai correr 10 km nas ruas de Campo Grande em 14 de outubro, sem pretensões de bater recordes ou conquistar mais um título para a coleção.

Depende do clima no dia da prova, mas se fizer uns 33 minutos está bom. Mas o objetivo principal é participar”, afirmou o ex-maratonista sobre a prova que tem o mesmo grau de dificuldade da Corrida de São Silvestre,  de acordo com o ex-maratonista.

As inscrições gratuitas seguem até 30 de setembro para a meia-maratona de 21 km, corrida de 10 km e caminhada de 7 km.

A largada na Volta das Nações deste ano será um pouco mais cedo, a partir das 7h, o que vai contribuir bastante no desempenho dos atletas, conforme Vanderlei.

O percurso é difícil, não pega ninguém de surpresa, mas só de largar uma hora antes melhora as condições da prova. Esse ano, nível técnico deve ser bem maior e o tempo deve cair na meia-maratona”, prevê o medalhista olímpico, com experiência de quem já disputou várias provas mundo afora.

O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Sérgio Longen, apresentou um balanço sobre a prova durante a cerimônia de abertura oficial das inscrições. Dentre os vários números expostos, os da iniciativa inédita deste ano em Três Lagoas, Dourados e Corumbá.

Prova

A largada e a chegada da Volta das Nações será em frente ao Centro de Exposições Albano Franco, na Av. Mato Grosso, 5.017. Os atletas começam a se concentrar a partir das 6h. A larga será feita da seguinte forma:

7h – Largada para deficientes visuais e deficientes físicos em cadeira de rodas (masculino e feminino);

7h20 – Largada do pelotão de elite e da indústria na categoria feminino;

7h45 – Largada dos atletas masculino (elite e indústria) e também os participantes da caminhada.

Todos os inscritos para a prova receberão kits com chip de cronometragem descartável (apenas corredores), camiseta promocional, número de peito e manual informativo da competição.

Na edição deste ano, serão sorteados um automóvel 0 km avaliado em R$ 30 mil – para todos que concluírem a prova – R$ 97 mil em dinheiro para os primeiros colocados em várias categorias e troféus.

Com informações do Globo Esporte
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
16 de Agosto de 2012
18:20
17:21
16:52
15:53
15:23
14:54
13:55
12:15
11:17
09:46
08:29
08:06
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.