A Prefeitura Municipal de Jardim (MS) divulgou na última quinta-feira (7) boletim epidemiológico sobre a Covid-19. Três casos foram confirmados na cidade.
Dois casos estão em investigação, aguardando resultado do Laboratório Central de Campo Grande (Lacen).
Há 10 casos suspeitos, 5 casos foram descartados e nenhum óbito registrado.
Em live publicada nas redes sociais, o prefeito da cidade, Guilherme Monteiro, disse que as ações preventivas realizadas nos últimos 60 dias para evitar o contágio foram as corretas para evitar que a doença chegasse à cidade. "Mas sabíamos que momento iria chega".
Ressaltou tambéma importância do espírito de união de todos, de fraternidade e da prevenção. "O melhor combate é nos proteger. Use máscara, use o álcool em gel, lave as mãos, mantenha o distanciamento entre as pessoas e evite aglomerações. Assim estaremos nos prevenindo e combatendo o Covid-19".
Na última terça-feira (5), Guilherme Monteiro, prefeito da cidade, divulgou novo decreto, no qual um dos pontos apresentadoos é o uso obrigatório de máscara facial por toda a população em espaços públicos, circulação em ruas, avenidas, calçadas, locais de prática esportiva, áreas comuns de condomínios verticais e horizontais, e demais ambientes coletivos, sem prejuízo das recomendações de isolamento social e daquelas expedidas pelas autoridades sanitárias.